O Big Brother 2025 estreou este domingo, 23 de março, e foram 20 os concorrentes que foram escolhidos pela TVI para participar na experiência. Mas foram milhares as pessoas que se inscreveram no reality show mas que acabaram por não ser escolhidas.

Leia ainda: Big Brother – Carolina arrasa Inês na cadeira quente: “Quando tiverem piada, vou rir…”

“É uma falta de respeito”

Como foi o caso de Carolina Sargaço que chegou à fase final dos castings e que não gostou da forma como foi tratada pela produção do programa. A jovem foi a três castings e começou a achar que podia ter sido uma das escolhidas. “(…) Casting final: fui chamada. Foi nessa altura que eu comecei, genuinamente, a achar que era algo que ia acontecer porque não fazia sentido eu ir a um casting final, ir a uma psicóloga deles, gastar dinheiro, exames… Sendo soube que podiam dizer algo até 48 horas antes do programa e esperei. Com isto tudo – a ir a casting final, a fazer vários exames -, claro que a pessoa começa a achar genuinamente que vai entrar e eu não sou uma pessoa desempregada então comecei a tratar de como ia deixar a escola e a Zara”, começou por contar num vídeo partilhado no TikTok, este domingo, 23 de março.

Foi então que Carolina Sargaço decidiu mandar uma mensagem à produção do formato. “Isto tudo para dizer que, na quinta-feira, eu não sabia nada e podiam dizer algo até sexta-feira. Eu não aguentava mais e estava a sentir deixar a minha vida toda para trás sem resposta então mandei mensagem a perguntar se era ou não era, ao qual me responderam na sexta-feira à hora de almoço a dizer ‘olha, em princípio não és uma das selecionadas'”.

A jovem acabou por criticar a forma como foi tratada. “Era algo que podia acontecer, eu só acho que podiam fazer coisas de outra forma. Acho que foi uma falta de respeito porque as pessoas são o quê? São desempregadas? Não fazem nada da vida para deixar as suas vidas para trás para 48 horas do programa dizerem ‘não foste selecionada’?! Isso é uma falta de respeito. Claro que somos nós que nos sujeitamos a isso mas aqui acho que há uma falta de consideração pelas pessoas no geral”.

A candidata ao Big Brother justificou ainda porque expôs a sua experiência. “Acho que mais pessoas deviam saber que existe uma falta de consideração. Percebo perfeitamente o trabalho deles e que queiram fazer as coisas de forma confidencial até ao final, mas assim também não…”, finalizou.

Veja também: Big Brother – Há quatro concorrentes que se destacaram na estreia: Eis os favoritos até agora

Texto: Carolina Marques Dias Fotos: redes sociais e reprodução TVI