A atriz Maria Gladys, de 85 anos, terá sido encontrada desorientada e sozinha em Minas Gerais, no Brasil. Após ter sido tornado pública a situação delicada da avó, a estrela de Hollywood Mia Goth (que é britânica com ascendência brasileira) terá supostamente tomado medidas.

O colunista Pablo Oliveira, da Tupi FM, avançou em exclusivo que Maria estava a pedir dinheiro na rua com o objetivo de regressar ao Rio de Janeiro. Entretanto, o Metrópoles noticiou que a atriz de 31 anos iria ajudar a avó pagando a viagem de avião até Londres. No entanto, a família revelou que não tem qualquer conhecimento sobre isso.

Em declarações ao portal Splash UOL, a filha de Maria, Maria Thereza, afirmou: “Nem eu, nem minha mãe sabemos nada a respeito disso. Só vimos pela imprensa”. Eu não estou a dizer que isso é mentira [que a Mia vai pagar a viagem de avião], o que estou a dizer é que nem eu, nem minha mãe sabemos disso. Isso é um facto. Eu falei com a minha mãe hoje várias vezes durante o dia inteiro”, explicou.

“Hoje falei com a minha irmã [Rachel Goth, mãe de Mia Goth] e ela não falou nada disso e também não perguntei. Estão a inventar tanta coisa”, acrescentou. Por fim, Maria esclareceu que a mãe não está em situação de pessoa sem-abrigo: "Por amor de Deus, a minha mãe não está a vaguear pela pelas ruas a pedir dinheiro e comida. A minha mãe nunca esteve na rua. Virou uma loucura. A minha mãe está bem e nem eu nem ela sabemos nada disso [da ajuda de Mia]", frisou.


"Para mim são três loucas"


O filho de Maria Gladys também já se pronunciou: "A minha mãe não está bem da cabeça. Morou comigo durante dez anos, depois voltou para o Rio de Janeiro para a casa da minha irmã, que hoje vive nos Estados Unidos. Desde então, está sem rumo, afirmou em entrevista à Tupi FM.

Gleyson Gladys acusou ainda as irmãs: "Venderam o apartamento, gastaram tudo. Depois mandaram a minha mãe para cá [para Minas Gerais]. Agora ela está aqui, perdida, sem dinheiro", explicou. "Ela gastou o dinheiro que tinha da herança e da reforma. Quer voltar, mas não tem dinheiro para o bilhete. E eu não vou ajudar", acrescentou, referindo que a atriz se recusa a ir para o Retiro dos Artistas, abrigo de veteranos do teatro e da televisão. "Diz que lá é lugar de gente à espera para morrer.”

"Para mim são três loucas: as minhas duas irmãs e a minha mãe. Eu fui criado pelos meus avós. Se não quer ajuda, não posso fazer nada."