André Ventura sentiu-se mal durante um comício realizado em Tavira, esta terça-feira, dia 13 de maio. O líder do Chega acabou por ser transportado para o hospital de Faro, no Algarve, onde passou a noite, acabando por ter alta esta quarta-feira, dia 14, pelas 9h44.

Leia ainda: André Ventura esteve em festa antes de ser ‘atirado’ para o hospital: As horas que antecederam ao comício

“Queria agradecer-vos…”

Mais tarde, depois de sair do hospital, André Ventura atualizou o seu estado de saúde através de um vídeo que partilhou no seu Instagram:
Olá a todos, bom dia. Já voltei ao hotel de campanha, já saí do hospital, depois daquilo que me aconteceu ontem. Queria agradecer-vos a todos, as orações, a preocupação, o carinho, depois daquele episódio muito, muito, muito assustador que tive pela primeira vez na vida”, começou por revelar.
O líder do Chega deixou ainda um agradecimento “aos profissionais de saúde, que foram impecáveis”. André Ventura revelou também que não vai poder estar em Vila Nova de Milfontes, esta quarta-feira, tal como agendado.

Ainda não vou poder estar na campanha, não me sinto capaz. Estou a fazer a recuperação. E por indicação dos médicos não o devo fazer. Mas a campanha tem de continuar (…) Eu não estarei, mas é como se estivesse. Temos de continuar a luta”.

Veja também: André Ventura – Imagem do líder do Chega em cama do hospital divulgada. Saiba o que se passou com o político

Texto: Sofia Mendes Fotos: Impala, reprodução TVI