
Foram divulgadas novas imagens do palco principal do festival belga Tomorrowland, que esta quarta-feira foi destruído por um incêndio.
As imagens foram obtidas com recurso a drones, e mostram que do palco principal resta apenas uma enorme estrutura, retorcida, de aço. Foram divulgadas pela VRT NWS, o canal de notícias da estação pública belga em língua neerlandesa.
Esta quinta-feira, avança o jornal “De Standaard”, a estrutura de palco será analisada de forma a determinar se o festival poderá arrancar em segurança, existindo a possibilidade de ser totalmente demolida.
Para Debby Wilmsen, porta-voz do festival, o incêndio é “uma tragédia para todos os que trabalharam [na montagem do palco], bem como para os funcionários e visitantes” do Tomorrowland. A organização do festival, cujo início estava prevista para sexta-feira, anunciou porém que a edição deste ano se manterá, mas ainda sem concretizar os moldes em que isso sucederá. “Trabalhámos durante a noite em soluções possíveis para a área do palco principal. Nenhuma outra parte do recinto do festival, sejam palcos ou áreas, foram afetadas. Todos detalhes sobre este fim de semana de festival (sexta-sábado-domingo) seguir-se-ão nas próximas horas.”
No seu cartaz, o festival conta com nomes como Martin Garrix, Charlotte DeWitte e David Guetta.