
Taylor Swift falou pela primeira vez sobre os três concertos que foram cancelados em Viena no início deste mês, após as autoridades austríacas terem detido dois suspeitos de planearem um ataque terrorista.
A estrela da música pop norte-americana, revelou através de uma publicação nas redes sociais que sentiu um “novo sentimento de medo” depois das autoridades terem descoberto o plano para atacar o local do concerto, bem como de "culpa" por ter desiludido os fãs ao cancelar os três espetáculos na cidade.
“Ter os concertos em Viena cancelados foi devastador”, escreveu. “O motivo dos cancelamentos encheu-me de uma nova sensação de medo e uma tremenda quantidade de culpa porque muitas pessoas tinham planeado ir a esses concertos. Mas eu também fiquei muito grata às autoridades porque, graças a elas, sofremos por concertos e não vidas.”
- Suspeito de planear ataque nos concertos de Taylor Swift queria "matar um grande número de pessoas"
- Detido mais um suspeito de planear ataque nos concertos de Taylor Swift em Viena
- Ministro dos Negócios Estrangeiros da Áustria diz que evitou tragédia em concertos de Taylor Swift
Na publicação feita na quarta-feira à noite comemorando o fim da parte europeia da "The Eras Tour", a digressão que passou por Portugal, em maio de 2024, e que terminou na semana passada com cinco concertos em Londres, a cantora agradeceu aos fãs pelo “amor e união” e disse que toda a sua energia foi direcionada para proteger “o quase meio milhão de pessoas que vieram ver os espetáculos em Londres”.
“A minha equipa e eu trabalhámos lado a lado com a equipa do estádio e as autoridades britânicas todos os dias à procura desse objetivo, e quero agradecer por tudo o que fizeram por nós”, escreveu Swift.
A publicação no Instagram foi a primeira que Swift compartilhou desde o que aconteceu em Viena. Tendo a artista reconhecido o seu silêncio e garantido que o fez para proteger os fãs que iram aos últimos concertos da digressão.
“A minha prioridade era terminar a nossa digressão europeia com segurança, e é com grande alívio que posso dizer que conseguimos”, escreveu a cantora apontando que esperou "o momento certo" para falar da situação.
A "The Eras Tour", a digressão de concertos mais lucrativa de sempre, está agora numa pausa programada. Será retomada em finais de outubro e terminará em dezembro no Canadá.