No episódio 35 do podcast Palácio da Ajuda, o Guilherme Ludovice trouxe à tona uma memória épica da sua adolescência, quando teve a oportunidade de entrevistar o Miguel Góis. O jovem humorista, que andou na mesma escola em Oeiras, fazia parte da equipa do jornal "Informação e Tal", um nome que já era uma clara homenagem ao léxico do Gato Fedorento. O objetivo da entrevista era claro: dar voz a um ex-aluno, e quem melhor do que o próprio Miguel, que já se destacava como uma figura do humor em Portugal.

O Guilherme, totalmente “louco em fase de pico de Gato Fedorento”, ficou a saber que o icónico sketch 'Kunami', um dos maiores sucessos do grupo, teve a sua estreia na festa de Natal da escola de ambos.

Os alunos adoravam recriar os sketches mais famosos do Gato Fedorento e o diretor, sempre atento à criatividade, pedia frequentemente os guiões ao Miguel. E não é que, por pura sorte do destino, este lhe enviou um guião inédito, que ainda não tinha sido interpretado pelo grupo? E pensar que foi assim que nasceu uma das cenas mais memoráveis da história do humor português!

Acompanha o podcast Assim vamos ter de falar de outra maneira, com novos episódios todas as quartas-feiras, para saberes mais sobre os bastidores do Gato Fedorento e da amizade entre Ricardo Araújo Pereira, Zé Diogo e Miguel Góis.

Vê também: Ricardo Araújo Pereira sai em defesa de Joana Marques: "Não achar que eles estavam a cantar bem vale 1,1 milhões de euros"