A banda britânica James atua a 2 de agosto na Feira Terras do Lince, em Penamacor, no distrito de Castelo Branco, num espetáculo com entrada gratuita. O coletivo de Manchester, liderado por Tim Booth, sobe ao palco pelas 23h00, no Terreiro de Santo António, no centro da vila. Este ano, já deu um concerto, também de entrada livre, nas Festas da Cidade de Vila Real e a 20 de agosto atua no Festival CA Vilar de Mouros.

A Feira Terras do Lince realiza-se entre 31 de julho e 3 de agosto e no cartaz constam Gipsy Kings -- Featuring Nicolas Reyes, na noite de 1 de agosto, os Alcoolémia, dia 31 de julho, e Tradição d`Ouro, a 3 de agosto.

No mesmo dia em que os James sobem ao palco, tocam também, na Praça Nova do Ex-Quartel, os Áudio 80, às 21h00, os Funk Boys, às 01h00, e DJ Sayless, às 03h00, enquanto à tarde se apresentam, no Jardim da República, os Bardo da Gardunha. A 1 de agosto estão previstas as atuações dos The Twist Connection, dos Bombatuke, DJ Dilcio e Chaito & Palosanto. No dia de abertura, além dos Alcoolémia, sobem ao palco os P*ta da Loucura. Todos os espetáculos têm entrada livre nos diferentes recintos.

A Feira Terras do Lince é este ano alargada a mais um dia do que o habitual. Segundo a autarquia, liderada por António Luís Beites, o certame "dá a conhecer o que de melhor se produz em Penamacor, marcando o calendário de verão na vila, com uma mostra de produtos regionais e das atividades económicas e associativas do concelho e contando ainda com diversas atividades e animação cultural".

Na nota enviada à agência Lusa, o município adiantou que o evento, em formato alargado, é também um local privilegiado para fazer contactos e realizar negócios. Durante a tarde todos os dias há animação de rua com vários grupos musicais e um conjunto de atividades paralelas. No primeiro dia está agendada a inauguração da exposição "Um segundo olhar sobre a obra de Bertino Cordeiro", no Museu Municipal. No dia 2 é apresentado o livro "A gotinha vermelhusca", de Iolanda Santos, no Teatro Clube de Penamacor.