
O Banco Santander e o Universia lançaram a sua primeira edição do Santander Retail Graduate Programme, com candidaturas abertas até 30 de maio e mais de 80 vagas disponíveis. A instituição pretende “captar e potenciar o talento digital no setor financeiro”.
O programa é destinado a estudantes finalistas ou recém-licenciados com até dois anos de experiência profissional, dando-lhes a oportunidade de “desenvolverem o seu talento durante um ano no Banco Santander”, realça o mesmo em comunicado. O programa é internacional e está a ser lançado em Portugal, Chile, México, Espanha, Uruguai e, em breve, Argentina, Brasil, Polónia e Reino Unido.
Os selecionados vão trabalhar na divisão global de banca comercial e de retalho, onde vão participar em “projetos estratégicos que estão na base da transformação digital e comercial” do Grupo Santander. A par disto, vão também receber formação especializada sob a forma de um ‘bootcamp’ de três semanas destinado a “aperfeiçoar as suas competências digitais e de negócio”.
O Banco Santander adianta que pretende, com esta iniciativa, atrair “jovens talentosos com formação em ciências, tecnologia, engenharia, dados ou Inteligência Artificial, interesse em inovação e que se destaquem pelas suas capacidades em termos de análise de dados, ferramentas digitais, trabalho em equipa, criatividade e comunicação”.
O global head de Banca Comercial e de Retalho do Santander, Daniel Barriuso, defende que este programa representa uma “oportunidade única para jovens talentosos crescerem, aprenderem e contribuírem para a transformação da indústria financeira”. Já o diretor global de Empregabilidade do Universia, Ramón Rodríguez, refere que este programa tem como objetivo ajudar estudantes e recém-licenciados a entrar no mercado de trabalho “num cenário altamente competitivo”.