
O Banco Millennium Atlântico tem uma nova presidente executiva (CEO): Noelma Viegas D’Abreu, que sucede a Miguel Raposo Alves, nomeado para o cargo em julho de 2022. Numa publicação nas redes sociais, a nova CEO afirmou: “Esta nova etapa tem um significado profundo – trabalho no Atlântico desde 2010 e foi aqui que descobri o meu propósito. Um propósito que me guia todos os dias e que está totalmente alinhado com a visão do nosso banco: transformar vidas.”
A responsável assinala o início de um novo ciclo na instituição financeira angolana, com a concretização do Plano Estratégico Atlântico+, que visa “promover a inclusão financeira, oferecer uma gestão cada vez mais personalizada e ser uma referência do talento em Angola”.
A governação do Banco Millennium Atlântico tem registado sucessivas mudanças nos últimos anos. Em 2021, Daniel Carvalho dos Santos pediu para ser substituído no cargo de CEO, tendo os acionistas nomeado Miguel Raposo Alves. Agora, é a vez de Noelma Viegas D’Abreu assumir a presidência executiva.
Recorde-se que o Banco Millennium Atlântico conta com uma participação acionista do banco português Millennium BCP (22,5%) e possui uma operação em Portugal, através do Banco Atlântico Europa, cuja presidência executiva é atualmente ocupada por Nuno do Carmo Vaz.