Uma equipa de gestão e produção do festival multicultural Afro Nation, encontra-se em Luanda de 20 a 22 de mês, para uma visita de prospecção, a convite do Ministério do Turismo de Angola, e no âmbito da estratégia de posicionar país no circuito internacional dos grandes eventos culturais.

Durante o primeiro dia da visita, segundo uma nota, o representante do festival, Obi Osaka, foi recebido em audiência pelo ministro do Turismo, Márcio Daniel, tendo manifestado o interesse da organização em realizar eventos no país e partilhar a sua vasta experiência na produção de festivais de grande escala.

Ainda no mesmo dia, a equipa do Afro Nation reuniu-se com conceituados produtores de eventos angolanos, num encontro marcado pela troca de experiências e pela análise do panorama artístico-cultural nacional.

O ministério do Turismo, Márcio Daniel, reafirmou o seu compromisso em criar condições para que Angola se torne um destino vibrante para o turismo de eventos, promovendo a cultura, a criatividade e o desenvolvimento sustentável.

“Este diálogo reforça o compromisso mútuo de fomentar colaborações que valorizem o talento local e elevem o perfil de Angola como destino de grandes produções culturais.

Os eventos desempenham um papel estratégico no desenvolvimento do turismo, ao impulsionarem a economia local, atraírem visitantes e promoverem a imagem do país além-fronteiras”, lê-se na nota.

A aposta em eventos de dimensão internacional, como o Afro Nation, considera o ministério, contribui significativamente para a dinamização do setor e para o fortalecimento da marca Angola no contexto global.

“Transformar Angola num polo turístico de referência em África requer uma abordagem integrada, envolvendo o governo, o sector privado e as comunidades locais. Este esforço conjunto deverá assegurar condições de segurança, infra-estrutura de qualidade e uma promoção internacional eficaz”, assegura ainda o documento.

O Ministério do Turismo reafirma, assim, o seu compromisso em criar condições para que Angola se torne um destino vibrante para o turismo de eventos, promovendo a cultura, a criatividade e o desenvolvimento sustentável.