A morte de Hulk Hogan deixou a WWE em choque. A organização norte-americana já prepara diversas homenagens aos antigo lutador de 71 anos e a primeira delas foi o texto abaixo, publicado no site oficial da World Wrestling Entertainment, onde detalha a vida e obra do gigante dos ringues. Leia na íntegra.

"A WWE lamenta saber que Terry Bollea, reconhecido mundialmente como o lendário Hulk Hogan, faleceu a 24 de julho, aos 71 anos.

Uma das figuras mais reconhecidas da cultura pop, Hogan ajudou a WWE a alcançar o reconhecimento mundial com a loucura da Hulkamania nos anos 80 e reacendeu a popularidade do entretenimento desportivo nos anos 90 com a sua liderança da Nova Ordem Mundial na WCW. Quer fosse um herói ou um vilão, vestido de vermelho e amarelo ou de preto e branco, o Hulkster foi sempre uma das estrelas mais populares e duradouras dos ringues.

Hogan abandonou uma carreira musical com a sua banda de Tampa, na Flórida, Ruckus, quando foi descoberto por Jack e Gerry Brisco, membros do WWE Hall of Famers. Em 1977, Hogan começou a treinar com Hiro Matsuda, que partiu intencionalmente a perna de Hogan só para ver se ele estava suficientemente apaixonado para voltar a treinar no ringue ou se voltaria a tocar guitarra baixo.

Um ano mais tarde, a 10 de agosto de 1977, Hogan teve o seu primeiro combate contra B. Brian Blair, em Fort Myers, na Flórida, pelo Championship Wrestling from Florida. Hogan competiu sob uma máscara como Super Destroyer na Florida e depois fez equipa com o seu amigo Ed Leslie (que viria a ser Brutus Beefcake) como irmãos Terry e Ed Boulder no Alabama, Tennessee e Geórgia. Foi depois de aparecer num talk show local em Memphis com o Incrível Hulk da TV, Lou Ferrigno, que começou a chamar-se Terry "The Hulk" Boulder porque era muito maior do que Ferrigno.

Apareceu pela primeira vez na WWE em 1979 e foi batizado de Hulk Hogan por Vincent J. McMahon. Como vilão, Hogan derrotou (o futuro Million Dollar Man) Ted DiBiase no seu primeiro combate no Madison Square Garden, desafiou Bob Backlund pelo WWE Championship e colidiu com Andre the Giant oito anos antes da WrestleMania III, em agosto de 1980, no Shea Stadium de Nova Iorque.

Depois de aparecer em "Rocky III", Hogan passou os três anos seguintes a competir na AWA de Verne Gagne e na New Japan Pro Wrestling de Antonio Inoki. Hogan mudou-se então para a WWE, onde derrotou The Iron Sheik para se tornar WWE Champion a 23 de janeiro de 1984, dando início a uma loucura da cultura pop que viria a ser conhecida como Hulkamania.

Durante quase uma década, as pegadas da WWE e da Hulkamania cresceram juntas. A WWE expandiu-se para a televisão nacional e depois para o pay-per-view, com Hogan a ser o cabeça de cartaz de uma série de clássicos, incluindo a parceria com a maior estrela da televisão, Mr. T, na primeira WrestleMania e a derrota de Andre the Giant perante mais de 93.000 fãs na WrestleMania III.

No total, Hulk Hogan conquistou cinco campeonatos da WWE sem precedentes, participou oito vezes na WrestleMania e vendeu milhões de t-shirts, brinquedos e tudo o que se possa imaginar com o vermelho e amarelo antes de deixar a WWE em agosto de 1993.

O Hulkster planeou deixar para trás os seus dias de entretenimento desportivo a tempo inteiro e começou uma carreira como estrela de televisão no programa sindicado "Thunder in Paradise". No entanto, não demorou muito até ser novamente atraído para o desporto-entretenimento, desta vez pelo "Nature Boy" Ric Flair e pelo novo produtor executivo da WCW, Eric Bischoff. Usando o orçamento da Turner Broadcasting, Bischoff assinou com Hogan um contrato de sete dígitos, a tempo parcial. No seu combate de estreia, Hogan, com Mr. T no seu canto e Shaquille O'Neal ao lado do ringue, derrotou Flair pelo WCW World Heavyweight Championship no pay-per-view Bash at the Beach, em Orlando, na Flórida.

Após dois anos a dominar a concorrência, Hogan fez o impensável ao trair os fãs e os heróis da WCW, Sting, Lex Luger e Randy Savage, juntando-se aos The Outsiders, Scott Hall e Kevin Nash, para formar a New World Order. A nWo foi a maior arma da WCW na Monday Night War, que opôs o Nitro da WCW ao Monday Night Raw da WWE. Durante os seus seis anos na WCW, Hogan ganhou seis Campeonatos Mundiais de Pesos Pesados da WCW.

Quase um ano após o fim da WCW, Hogan, Hall e Nash regressaram à WWE como nWo em fevereiro de 2002. Embora a sua terceira estadia na WWE tenha durado menos de dois anos, Hogan foi mais uma vez abraçado pelo universo da WWE durante o seu combate contra The Rock na WrestleMania X8 e mais tarde ganhou o seu sexto WWE Championship a Triple H no Backlash 2002.

Em 2005, The Hulkster foi introduzido no WWE Hall of Fame pela sua co-estrela e amiga de Rocky III, Sylvester Stallone, e apareceu na WrestleMania 21 na noite seguinte.

Em 2014, The Hulkster regressou novamente à WWE e foi o anfitrião da WrestleMania 30. O evento histórico começou com Hogan, The Rock e "Stone Cold" Steve Austin, indiscutivelmente os três desportistas mais famosos de todos os tempos, juntos no ringue para deleite de mais de 75 000 fãs da WWE de todos os 50 estados e 37 países no Mercedes-Benz Superdome de Nova Orleães, com milhões de pessoas a assistir à primeira WrestleMania transmitida em direto na WWE Network.

Poucos nomes são mais sinónimos de entretenimento desportivo do que Hulk Hogan, uma vez que o ícone maior do que a vida foi uma figura central na ascensão da WWE de uma atração regional a líder mundial do entretenimento. O tamanho sobre-humano do Hulkster e o seu inegável carisma ajudaram-no a atingir alturas outrora impensáveis no desporto e no entretenimento, uma vez que Hogan reuniu 93 173 fãs no Pontiac Silverdome para a WrestleMania III, ganhou seis campeonatos da WWE, foi estrela de filmes e definiu o padrão do que uma Superestrela da WWE poderia ser.

A WWE apresenta as suas condolências à família, aos amigos e aos fãs de Bollea."