Milhões e mais mais milhões. O mercado de inverno do Vitória SC prepara-se para ser um dos melhores de sempre. Manu Silva foi muito desejado pelo Benfica, mas o Wolverhampton entrou em cena e o zerozero sabe que a turma inglesa está muito perto de selar acordo com o emblema vitoriano, depois de ter avançado com uma proposta de 12 milhões de euros, mais dois milhões de bónus - o Vitória SC reserva ainda 10 por cento de uma futura venda.

Os sinais são mais do que claros e a mudança para a equipa de Vítor Pereira acontecerá nos próximos dias. O médio português, uma das grandes revelações vitorianas em 24/25, já não entra sequer nas opções de Luís Freire para a receção ao Arouca.

Manu Silva tem em Guimarães uma cláusula de 20 milhões e o Vitória SC é dono de 80 por cento do passe. O Feirense, detentor da restante percentagem, terá direito a uma quantia muito interessante neste negócio: 2,4 milhões - 20 por cento de 12 milhões.

Aos 23 anos, Manu Silva atravessa a melhor fase da carreira no futebol sénior. A fazer o terceiro ano em Guimarães, o médio defensivo leva 28 jogos e quatro golos, além de um punhado de exibições fortes. Segue-se a Premier League e um balneário com muitos portugueses no Molineux.

O mês de janeiro foi muito agitado para Manu. Teve uma oferta concreta do Tigres mexicano, o interesse real dos maiores emblemas portugueses e acabou pode decidir rumar a Inglaterra.