
A equipa B do Vitória de Guimarães garantiu a promoção à Liga 3. Os jovens vitorianos vencerem em Paredes por 2-0 na quarta jornada da Série A da fase de subida.
Noah Saviolo bisou na partida e foi o herói da promoção. O avançado belga, que saiu do banco aos 72', inaugurou o marcador oito minutos depois com uma receção mágica e um remate sublime.
Saviolo tinha a chave da subida nos pés e aos 90+4' voltou a demonstrá-lo ao terminar com classe uma transição rápida vitoriana. Gil Lameiras, de apenas 31 anos, foi o responsável por devolver o Vitória B à Liga 3, dois anos depois de terem descido.
Em Marco de Canaveses, nada ficou decidido, mas a vida do Leça complicou e muito. Os vencedores da Série B da primeira fase do Campeonato de Portugal somaram a terceira derrota em quatro jornadas na fase de subida frente à AD Marco, por 3-2.
Zé Domingos ainda colocou os visitantes na frente aos 10', mas a expulsão de Luís Simão aos 38' marcou o início do fim. Na segunda parte, Joel Silva (48'), Pedrinho (52') e Marcelo Machado (83') construíram uma vitória importante para a AD Marco. Nuno Pereira ainda reduziu a desvantagem do Leça aos 90+6', mas de nada valeu.
À entrada para a quinta jornada, o Paredes soma 5 pontos, a AD Marco 4 e o Leça ocupa a cauda da tabela com 3. O Vitória B, com 10 pontos somados, foca-se agora na luta por um lugar no Estádio do Jamor para conquistar a competição.