Viktor Gyokeres pode deixar Sporting e rumar ao Arsenal neste mercado de verão. Avançado sueco aborda futuro, entre outros temas.

O futuro de Viktor Gyokeres é um dos temas mais abordados dos últimos tempos em Portugal, face o impasse com o Sporting e uma possível transferência para o Arsenal. Em entrevista à France Fooball e ao L’Équipe, o avançado sueco falou sobre o futuro e a sua vontade neste momento:

«Futuro? É o futebol, nunca se sabe. Não estou a pensar nisso [na saída], vamos ver o que acontece. Se alguma coisa tiver de acontecer, acontecerá. O mais importante para mim é jogar num clube que me queira realmente».

Viktor Gyokeres acredita que está entre os melhores avançados do mundo, mas ainda não chegou à sua melhor versão:

«Sem dúvida que sim. É difícil classificar-me, mas sim, estou no mesmo patamar que eles agora (…) Tenho de mostrar que sou capaz de manter estes desempenhos época após época (…) Ainda não viram o melhor Gyokeres».

«A chave foi voltar a jogar como jogava quando era miúdo. (…) No início da minha carreira, estava a mexer com a minha cabeça. Ao deixar de pensar demasiado em campo, tornei o meu futebol mais direto e instintivo. Esta obsessão pelo golo, que sempre tive, voltou a ser a essência do meu jogo. Não penso noutra coisa senão em marcar e ganhar, e isso muda tudo».

Podes ver AQUI mais declarações de Viktor Gyokeres.