
O campeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen, espera repetir na Arábia Saudita a atuação que teve na corrida do Japão, onde venceu dominando do arranque à bandeirola de xadrez. Já no Bahrain, Verstappen e a Red Bull estiveram longe das posições da frente, com o neerlandês a lutar por um lugar no top 6 até ao final da corrida, apenas ultrapassando Pierre Gasly, da Alpine, na última volta.
No circuito de Sakhir, Verstappen teve problemas com o equilíbrio do carro, que se mostrou demasiado lento, sobreaquecimento dos pneus e ainda nas paragens na boxe, que lhe custaram tempo precioso na troca de pneus.
«O Bahrain acabou por ser um fim de semana muito difícil para nós e não correu nada bem. Ainda temos muito trabalho a fazer no carro para estarmos onde queremos em termos de ritmo e qualificação. No ano passado, Jeddah provou ser uma boa pista para nós; é um circuito sério e rápido, quase como um circuito citadino, e é divertido de pilotar», explicou o piloto.
«Normalmente, a degradação dos pneus é menor nesta pista, por isso deverá ser uma corrida melhor para nós. É a última corrida de três consecutivas, por isso espero um ritmo melhor e um desempenho semelhante ao do Japão.»