
Helmut Marko, consultor e responsável pela academia da Red Bull, acredita que a equipa de Milton Keynes fez a escolha certa ao promover Yuki Tsunoda. Nas primeiras quatro corridas, o japonês pontuou três vezes.
Tsunoda começou a temporada na Racing Bulls, mas após apenas duas rondas, a Red Bull decidiu promovê-lo em substituição de Liam Lawson, que desiludiu nos dois primeiros fins de semana de competição. O nipónico estreou-se pela Red Bull em casa, no Japão, onde terminou em 12.º lugar, antes de somar os seus primeiros pontos com o nono posto no Bahrain, uma semana depois. Na Arábia Saudita, abandonou após uma colisão com Pierre Gasly na primeira volta e, em Miami, pontuou tanto na sprint (6.º lugar) como na corrida principal (10.º lugar).
«Sim», respondeu Marko quando questionado se a promoção de Tsunoda tinha sido a decisão correta. «Está mais perto do Max do que o Liam estava. Terminou nos pontos logo na sua segunda corrida pela Red Bull. Foi uma excelente performance e a prova de que tomámos a decisão certa. Quando foi a última vez que tivemos dois carros nos pontos? Não me lembro...»