Trent Alexander-Arnold anunciou, esta segunda-feira, que irá deixar o Liverpool no final desta época, após passar os últimos 20 anos no clube. O lateral inglês termina contrato com os reds em junho deste ano.

«Isto é a decisão mais difícil da minha vida», pode-se ler no comunicado publicado nas redes sociais do inglês, que, até ao momento, conta com 23 golos e 86 assistências em 352 jogos pelo campeão inglês.

O inglês explicou a sua saída, justificando que procura conhecer outros ambientes: «Este clube tem sido a minha vida durante 20 anos. Nunca conheci outra coisa, e esta decisão é sobre perseguir um novo desafio, sair da minha zona de conforto e esforçar-me ao máximo, tanto pessoalmente como profissionalmente.»

«Fui abençoado por poder viver os meus sonhos aqui e jamais, em hipótese alguma, tomarei como garantidos os momentos especiais que tive a sorte de viver com todos vocês. O meu amor por este clube nunca morrerá», concluiu o número «66» dos reds.

No vídeo anexado à publicação, Alexander-Arnold reflete sobre o tempo passado em Liverpool e promete regressar como espetador da equipa, quando tiver oportunidade.

Trent Alexander-Arnold sagrou-se, esta época, campeão inglês pelo Liverpool pela segunda vez da sua carreira. Contribuiu para este feito, com três golos e seis assistências na Premier League. Depois da conclusão desta etapa da sua carreira, a imprensa aponta o Real Madrid como próximo destino do inglês.