
A indefinição em relação ao futuro de João Palhinha pode estar prestes a ficar resolvida. O Tottenham, atento à situação do médio desde o início do verão, está pronto a avançar para a compra do internacional português. Segundo o especialista em questões de mercado Fabrizio Romano, já há contactos com os representantes do jogador e estará para breve o início das negociações com o Bayern.
Até ao momento ainda não houve uma proposta formal, mas as movimentações dos spurs indicam um interesse real no luso. O técnico Thomas Frank tem sinalizado a necessidade de contratar um médio e Palhinha encaixa no perfil pretendido.
A favor do português joga, naturalmente, o facto de já ter 'rodagem' na Premier League. O ex-leão deixou uma excelente imagem durante as duas épocas em que representou o Fulham - altura em que chegou a ser associado a clubes do topo da tabela - e não precisaria de um tempo de adaptação à liga.
Da parte do Bayern não se esperam grandes entraves à mudança. Apesar dos 50 M? investidos na sua contratação, há um ano, Palhinha está longe de ser um indiscutível nas escolhas de Vincent Kompany, que tem preferido Kimmich, Goretzka ou até Pavlovic.
O médio fez apenas 25 jogos (10 a titular) e no Mundial de Clubes jogou apenas 45 minutos. Ainda assim, assumiu o recentemente a ambição de lutar por um lugar no Bayern, com quem tem contrato até 2028.
Ora, ontem o Tottenham teve um dissabor quanto a um dos outros alvos para o verão. Os londrinos estavam na pista do central Maxime Estève, do Burnley, mas viram negadas todas as aproximações e o francês acabou mesmo por renovar com o clube, que está este ano de volta à Premier League, até 2030.