Depois do último triunfo diante da Macedónia do Norte, por 5-1, a Seleção Nacional de Futsal treinou na manhã deste sábado em Skopje, antes da viagem de regresso a Portugal. Tiago Brito foi o porta-voz da equipa e prestou declarações.
O ala da Equipa das Quinas garantiu que o grupo quer dar seguimento à vitória: «Neste momento o foco é o próximo jogo. Temos algumas coisas a melhorar, mas creio que fizemos muitas coisas bem. Queremos cimentar essas coisas boas, porque quarta-feira queremos mais três pontos e melhorar ainda mais a exibição que fizemos neste primeiro jogo».
Quando questionado sobre o que é que a equipa portuguesa pode e deve melhor, Tiago Brito afirmou: «Podemos melhorar a intensidade, a construção e os timings nas bolas paradas. São sempre pormenores que podemos acrescentar ao nosso jogo, especialmente nestes jogos onde maioritariamente a equipa adversária defende em zonas mais baixas. No entanto, creio que, num aspeto global, fomos competentes. São sempre pormenores que podemos melhorar e que fazem com que a nossa exibição seja mais consistente».
O internacional portuguêselogiou ainda a preparação da equipa técnica, no estudo do adversário: «Estavam sempre à procura de bolas instáveis e de alguma demora na nossa organização. Não fomos surpreendidos em nada no jogo, por isso houve um ótimo trabalho de análise ao adversário, porque estávamos completamente preparados para o que iríamos apanhar no jogo».
Por fim, desafiou os portugueses a estarem presentes na próxima partida: «Apelo à presença dos portugueses em Odivelas, são sem dúvida uma ajuda fundamental para que no fim consigamos a vitória, que é o nosso principal objetivo. Desde já, deixo o convite a todos» concluiu.
Portugal lidera o Grupo 7 da qualificação para o Euro 2026 com nove pontos. O próximo reencontro está marcado para quarta-feira, em Odivelas, pelas 19h00, em partida a contar para a 4.ª jornada.