Álex Márquez tem este ano um novo desafio no MotoGP, ao fazer dupla com um rookie na Gresini. Nunca teve um estreante como colega de equipa antes de Fermín Aldeguer em 2025.
O mais experiente dos pilotos espanhóis da Gresini afirmou numa entrevista veiculada pelo canal de YouTube de Nico Abad que está consciente das obrigações que tem:
– Obviamente tenho o dever de fazer melhor do que um rookie, é o normal e foi o que a equipa me transmitiu, porque é totalmente normal. Fico um bocado como a referência, o piloto mais experiente dentro da equipa, ou o piloto que tem de fazer os resultados.
Convicto de que Aldeguer será capaz de fazer boas prestações, Márquez acrescentou: ‘Ficas tu como o que tem de tirar as castanhas do lume e fazer os resultados. Então, é o meu dever, é a minha responsabilidade, e é para isso que trabalho cada dia – para fazer bons resultados e estar lá’.
Ser colega de um rookie e de um piloto de uma nova geração é também interessante para o #73, que espera aprender algo e ver o que Aldeguer faz de diferente e de melhor com o contexto que tem no seu percurso até ao MotoGP.