A Red Bull KTM Tech3 conseguiu resultados positivos apesar das condições caóticas e um azar para Viñales que o obrigou a partir das boxes no Grande Prémio das Américas.

As condições climáticas inconstantes em Austin, Texas, criaram um cenário desafiador para todas as equipas de MotoGP no passado fim de semana. Nicolas Goyon, Team Manager da Red Bull KTM Tech3, mostrou-se satisfeito com a forma como a sua equipa lidou com os desafios.

‘De alguma forma a equipa Red Bull KTM Tech3 conseguiu sobreviver a esta corrida caótica. O início foi realmente complicado com as condições meteorológicas a mudarem constantemente entre molhado e seco. Tanto Enea Bastianini como Maverick Viñales fizeram as suas apostas, e Enea optou por condições de pneus slick. No entanto, a partida foi adiada, e Enea não conseguiu tirar proveito da sua boa aposta. De qualquer forma, ele fez um bom trabalho este fim de semana, está a melhorar cada vez mais na mota, e este 7º lugar é uma ótima recompensa pelo seu trabalho. Penso que estamos no bom caminho’, afirmou Goyon após a corrida.

O italiano Enea Bastianini tem demonstrado progressos evidentes na adaptação à KTM, com o sétimo lugar a confirmar a sua evolução positiva. Esta classificação foi particularmente importante dado o contexto tumultuoso da corrida, com as condições da pista a alterarem-se constantemente.

Por outro lado, a sorte não sorriu a Maverick Viñales, que enfrentou dificuldades logo antes do início. ‘Do outro lado da garagem, a mota de Maverick parou na grelha por razão desconhecida, o que significa que teve de evacuar a grelha e partir da via das boxes. Foi uma pena, pois estava a 10 segundos do último piloto após uma volta, mas manteve-se concentrado e não desistiu, até recuperar para o 14º lugar e pontuar com dois pontos’, explicou o chefe de equipa.

Apesar do azar com Viñales, a equipa sai do Circuito das Américas com um estado de espírito positivo, conforme frisou Goyon: ‘Ele teve um fim de semana realmente bom, por isso estamos obviamente desapontados porque havia espaço para mais hoje. De qualquer forma, estamos a deixar Austin com um estado de espírito positivo, porque tanto Maverick como Enea deram grandes passos em frente este fim de semana, por isso estamos ansiosos pela próxima ronda no Qatar’.