Adriano Imperador, considerado um dos maiores talentos desperdiçados do futebol moderno, vai ter um jogo de homenagem no Maracanã, mais de oito anos e meio depois da última vez que entrou em campo de forma oficial.

O antigo avançado, de 42 anos, vai juntar antigos companheiros no Flamengo, com amigos que conheceu nos tempos em que jogou em Itália, ao serviço de Inter, Fiorentina, Parma e Roma.

Entre os convocados, estão jogadores que passaram em Portugal. Os ex-Benfica Júlio César e Edílson, bem como o antigo médio do FC Porto Diego Ribas, vão representar o Flamengo; enquanto do lado da seleção «de» Itália, há mais dois antigos jogadores que representaram as águias: Aldair e Gamarra.

No jogo que está marcado para este domingo, Adriano vai jogar uma parte em cada equipa.

Os dois plantéis de luxo que vão estar frente a frente.

Flamengo: Júlio Cesar, Zico, Romário, Diego Ribas, Petkovic, Djalminha, Léo Moura, Zé Roberto, Beto, Athirson, Ronaldo Angelim, Toró, Edílson, Emerson Sheik, Reinaldo, Denílson, Juan (zagueiro), Zinho,  Vágner Love e Adriano.

Itália: Dida, César, Ronaldo, Materazzi, Córdoba, Gamarra, Burdisso, David Pizarro, Fábio Júnior, Aldair, Gilberto, Zé Elias e Fábio Simplício.

Recorde como jogava Adriano... vale bem a pena.