O dia até tinha começado da melhor forma para o Lyon, com o anúncio da contratação de Thiago Almada, mas a verdade é que acabou da pior forma.
Em jogo a contar para os 16 avos da Taça de França, o conjunto orientado por Pierre Sage caiu diante do Bourgoin Jallieu (2-2, 4-2 g.p), clube que disputa o quinto nível da pirâmide do futebol gaulês. Ainda que tenha entrado em campo com vários jogadores de craveira e que são habituais titulares, a formação da Ligue 1 viu-se em desvantagem no marcador logo aos 20', altura em que Mehdi Moujetzky bateu o guarda-redes Lucas Perri.
Matic, ainda na primeira parte, e Mikautadze, já na segunda, operaram a reviravolta a favor dos les gones. Ainda assim, o conjunto visitado não se rendeu e, novamente por intermédio de Mehdi Moujetzky, restabeleceu a igualdade no marcador.
Nos penáltis, os experientes Lacazette e Tolisso não conseguiram visar as redes adversárias, ao passo que, do lado do Bourgoin Jallieu, houve apenas um jogador a falhar. Perante este cenário, o conjunto amador garantiu uma vaga na próxima fase da competição. Esta foi a primeira vez que o Lyon foi eliminado por um clube que não disputa as quatro primeiras divisões de França.
Noutro jogo, mas ainda no plano das surpresas, o Troyes, da Ligue 2, eliminou o primodivisionário Rennes com um triunfo por 1-0. Rafiki Said, já depois de ter falhado um penálti na primeira parte, fez o único golo da partida na etapa complementar.