
A Federação Portuguesa de Futebol homenageou Diogo Jota e o irmão André Silva, que morreram no início do mês num acidente rodoviário, com um minuto de silêncio antes do apito inicial da Supertaça. Sporting e Benfica, que disputaram o troféu, também se associaram à homenagem solene.
O primeiro jogo oficial da nova temporada ficou marcado por nova homenagem aos malogrados futebolistas. Os jogadores do Sporting e Benfica, bem como os milhares de adeptos presentes nas bancadas do Estádio do Algarve, uniram-se num minuto de silêncio em memória dos dois irmãos falecidos.
“Dando sequência a iniciativas anteriores, a Federação Portuguesa de Futebol fez agora questão de abrir a nova temporada oficial com nova homenagem a Diogo Jota e a André Silva, que também desta forma ficarão para sempre associados ao pontapé de saída para 2025/26”, escreve a Federação Portuguesa de Futebol no seu site oficial.
Os pais e a viúva de Diogo Jota estiveram presentes na partida, a convite da FPF, e receberam das mãos de Rui Costa e Frederico Varandas camisolas autografadas dos dois clubes lisboetas.
No relvado, o Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira ao bater o rival por uma bola a zero. O golo, apontado aos 50 minutos, tive assinatura de Pavlidis.