Segundo round com a mira apontada à final da Taça da Liga. A equipa feminina do Sporting desloca-se esta quarta-feira, às 11 horas, ao terreno do Damaiense, em jogo a contar para a segunda mão das meias-finais da competição. As leoas, recorde-se, conseguiram uma larga vantagem na partida da primeira, por 6-0. 

Confirmadas estão as ausências de Ana Borges, Andreia Bravo, Fátima Pinto, Hannah Seabert, Ria Bose e Gabriela Vinhas. Seis jogadoras entregues ao departamento médico que foram riscadas pelo técnico Micael Sequeira. Muitas baixas que servem de alerta para um jogo com muitos perigos confidenciou o treinador. 

«É uma prova que queremos ganhar. O Sporting nunca o conseguiu e temos esse objetivo. A preparação para o jogo foi positiva e normal. Há que aprender com o que aconteceu, olhar para a frente e trabalhar», começou por dizer o treinador apesar da eliminatória estar muito favorável nesta altura.  

«Vai ser um jogo difícil. À semelhança o que aconteceu aqui, o Damaiense vai estar bem organizado, com processos bem assimilados e individualidades fortes. Precisamos de concentração para não sermos surpreendidos. Acredito que o Damaiense vai querer dar outra imagem em relação ao que aconteceu na primeira mão. Temos o objetivo de voltar a fazer o que temos vindo a fazer bem», reforçou. 

A finalizar, Micael Sequeira voltou a deixar alguns apelos ao grupo de forma a evitar qualquer tipo de facilitismos. 

«Há que não facilitar. A vantagem é boa, sim, mas não está fechado porque no futebol tudo é possível. Temos de levar o jogo muito a sério para conseguirmos passar a eliminatória», finalizou.