Mauro Couto, de 19 anos, é o mais recente jovem vindo dos escalões de formação a estrear-se na equipa principal do Sporting.
Dispensado pelo FC Porto aos 15 anos, ingressou depois no Padroense, seguindo para o Paços de Ferreira, clube que na última época emprestou o extremo para a equipa de sub-23 dos leões que, entretanto, já adquiriram o passe do jogador.
Esforço, dedicação, devoção e glória, a receita aplicada todos os dias da minha vida para estar preparado para este momento
Na última quarta-feira estreou-se na equipa principal do Sporting, na vitória frente ao Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, que conduziu os leões aos quartos de final da prova. Através das redes sociais, Mauro Couto não escondeu o seu orgulho.
«18.12.2024, uma noite muito especial em Alvalade. Ultrapassámos mais uma etapa na nossa caminhada. Quartos de final atingidos, com uma vitória em casa diante dos nossos adeptos. Esforço, dedicação, devoção e glória, a receita aplicada todos os dias da minha vida para estar preparado para este momento. Mas nada seria possível sem a ajuda dos meus treinadores, colegas de equipa e, principalmente, os familiares que sempre me acompanharam, e a eles deixo o especial agradecimento. Sonho de criança realizado, jogar em Alvalade, com a camisola do Sporting. Privilégio enorme que quero sentir de novo e tudo vou fazer para que aconteça», escreveu.