
A 35.ª semana de trabalho do Sporting ficou marcada por duas deslocações ao Norte do país. Primeiro foi a deslocação a Paços de Ferreira para aí defrontar o Rio Ave em jogo da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma vitória por 2-1, seguiu-se a viagem até ao Porto para no Estádio do Bessa defrontar o Boavista na 31.ª jornada da Liga em mais um triunfo mas desta vez bem mais gordo, por 5-0.
Os leões partilharam os bastidores dos dois encontros e em destaque esteve a onda verde nos dois encontros e a comunhão entre a equipa e adeptos, que se têm mostrado incansáveis no apoio. Recorde-se que no final do encontro do Bessa o treinador Rui Borges disse que o sentimento que o invadiu num momento de tão forte amor clubista tinha sido «arrepiante».
A figura maior no conjunto destes dois encontros foi Viktor Gyokeres, como tem sido normal nos leões, pois marcou um golo ao Rio Ave e assinou um póquer no Estádio do Bessa, o segunda da época, após já ter marcado quatro tentos no encontro da primeira volta da Liga perante o Estrela da Amadora.