
Samu está lesionado e vai falhar todos os jogos que o Vitória SC ainda terá que disputar na presente temporada.
Samu já reagiu nas suas redes sociais à lesão comunicada pelo Vitória SC durante este sábado. O jogador ficou inclusivamente de fora do triunfo frente ao Nacional, relativo à jornada 32 da Primeira Liga:
«Esta foi uma época recheada de emoções, uma época que ficará para sempre na minha memória e que faz parte da minha história!
Hoje sinto um enorme orgulho e felicidade por fazer parte desta enorme família vitoriana, que me permitiu realizar um sonho, jogar competições europeias. Infelizmente, também sinto frustração e tristeza, pela forma como terminou para mim, quando o meu maior desejo era continuar a ajudar este incrível grupo a alcançar os nossos objetivos, no entanto, tenho a certeza que os iremos conquistar! Acredito que tudo na vida tem um significado e agora serei mais um a torcer de fora! Esta será uma fase diferente na minha carreira, que irei enfrentar com força, coragem e resiliência! Em breve estarei de volta!».
O médio não vai atuar mais durante a presente temporada, depois de ter sofrido uma fratura na tíbia esquerda. Samu tem 29 anos e em 2024/25 realizou 46 partidas, com cinco golos marcados e duas assistências. O seu contrato com o Vitória SC termina em junho de 2027.