
Ryan Guilherme, médio brasileiro de 22 anos da União de Leiria, está muito perto de rumar ao Santos, do Brasil. Record sabe que o negócio entre o clube paulista, orientado pelo português Pedro Caixinha, e a SAD leiriense será selado nos próximos dias. Os valores da transferência ainda não são conhecidos, mas apenas metade entra nos cofres leirienses pois 50 por cento serão para o Fortaleza, clube ao qual o jogador está vinculado e que o cedeu esta época à União de Leiria.
Record conseguiu ainda apurar que Pedro Caixinha deu o aval à contratação do médio que é uma das figuras da equipa de Silas na atual temporada. Esta será a terceira figura chave, e a segunda do meio-campo, que os unionistas perdem num curto espaço de tempo, depois de Dje D'Avilla ter rumado aos americanos do Chicago Fire e de Alisson para o Sporting.
Ryan, que se lesionou no joelho direito na última partida da União de Leiria, com o Torreense, estará fora dos relvados nas próximas 3 semanas. Esta época fez 28 jogos, nos quais marcou um golo e fez 3 assistências, sendo mesmo a temporada mais encontros disputados a nível profissional.
Depois de ter feito a formação no Boavista, do Rio de Janeiro, e no Fortaleza, e de ter representado enquanto sénior o Operário Ferroviário e o Volta Redonda, o médio vai regressar ao Brasil para disputar a Série A do Brasileirão. O jogador chegou a ser cobiçado pelo Vitória de Guimarães, mas acabou por continuar em Leira e vai, tudo indica, regressar ao país Natal sem jogar na 1ª Liga portuguesa.