Rui Borges foi confirmado como treinador da Natação do FC Porto. O técnico está de volta ao clube azul e branco, onde conquistou 258 títulos de campeão.

O FC Porto confirmou a contratação de Rui Borges como treinador da equipa de Natação. O técnico de 58 anos está de volta ao clube onde foi atleta e conquistou 258 títulos de campeão nacional, até 1995.

«É um sonho. Esta é a minha Cadeira de Sonho. Fui atleta aqui durante 28 anos, saí há exatamente 30, mas este sempre foi o meu clube do coração, como é lógico. Trabalhei noutros clubes, lutei contra o FC Porto – teve de ser porque é o papel de um profissional – e agora é um prazer enorme voltar a esta casa e ao meu Clube do coração depois destes 30 anos que tenho de treinador e com a experiência que adquiri. Só tenho a agradecer ao FC Porto pelo convite que me fez, estou muito honrado e espero poder contribuir para que o nosso clube seja o melhor da natação portuguesa», afirmou.

Rui Borges assinou pelo FC Porto e deixou o Clube Fluvial Portuense, que representava desde 2012/13. José Manuel Borges, que estava no cargo de treinador, passa a elemento integrante da equipa técnica na vertente de águas abertas.