O Sporting de Rui Borges recebe, este sábado, no Estádio José de Alvalade, o Arouca, em jogo a contar para a 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O técnico leonino dirigiu-se aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão, confirmou a lesão de Morita e garantiu que Gyokeres «está apto para ir a jogo».

Rui Borges em discurso direto:

Arouca: «Uma equipa bem organizada e que gosta de gerir o jogo. É uma equipa muito dinâmica, com bons jogadores e com uma ideia de jogo clara. Chegam a Alvalade para discutir o jogo, temos de ser competentes como temos sido no Campeonato. Vai ser um bom jogo, mas queremos ser Sporting, queremos ganhar e destacar-nos na liderança.»

Morita e Viktor: «Morita tem uma nova lesão e vai parar entre três a quatro semanas. O Viktor está apto para ir a jogo.»

Castigos: «A única coisa que peço é que olhem para as coisas de igual modo e com o mesmo critério para castigos, só pedimos igualdade nas decisões.»

Diomande: «O clube está a trabalhar face ao castigo, resta-nos esperar que no fim sejam coerentes nas tomadas de decisão.»

Desgaste físico: «Às vezes nota-se nas segundas partes, somos uma das equipas com maior médio mensal de jogos na Europa. Temos feito muitos jogos seguidos, o Morten parou agora passados 15 jogos a fazer 90 minutos... O cansaço existe, e notámos principalmente neste jogo da Liga dos Campeões. Ninguém quer ganhar mais do que eu, eu quero ganhar e muito, mas há momentos em que não conseguimos fazer mais devido ao défice físico.»

Ausências frente ao Dortmund: «No jogo com o Dortmund, o Sporting campeão tem sete titulares de fora. Morten, Viktor, Pote, Morita, Inácio, Nuno Santos e Geny Catamo. Sete. Tendo em conta adaptações de jogadores e o que tem sido o passado recente, é normal que a equipa se ressinta. Estivemos bem na primeira parte, mas caímos na segunda.

No campeonato temos estado muito bem. Chegámos com menos um ponto, estamos com quatro de vantagem, somos o melhor ataque e a melhor defesa, que não éramos, fiz dois jogos com Benfica, dois jogos com FC Porto...»

Mercado: «Conseguimos manter toda a gente. O Viktor, o Morten, que são muito cobiçados... o que me deixa contente.»