
Ruben Amorim fez a antevisão do Athletic x Manchester United, da primeira-mão das meias-finais da Europa League. O técnico falou da importância da prova.
Ruben Amorim falou antes do Athletic x Manchester United e deixou grandes elogios para a formação da La Liga:
«São fortes, intensos e muito agressivos em todos os duelos. Têm grandes jogadores no um contra um. O Nico Williams é um jogador especial. Têm a melhor defesa de Espanha no campeonato. Não estamos a marcar muitos golos, por isso vai ser um jogo difícil para nós».
O técnico português falou da importância da conquista da Europa League:
«Não é [ganhar a Europa League] a coisa mais importante. Mas, claro, as pessoas vão olhar para isso de uma forma diferente. Mas é mais no seio do nosso clube que as coisas têm de mudar, e temos de ser coerentes. A Europa League não vai mudar nada nos nossos problemas; vai ajudar-nos a ter a Liga dos Campeões no próximo ano, mais dinheiro para gastar, mas os problemas mantêm-se. Toda a gente sabe que isto é muito importante para a nossa época. Nada vai “salvar” a nossa época, mas isto pode ser muito importante. Ganhar um troféu e entrar na Champions League no próximo ano pode mudar muita coisa, mesmo no verão».
Ruben Amorim falou de Viktor Gyokeres e também dos avançados do Manchester United:
«O nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. Rasmus [Hojlund] marcou um golo no último jogo. Vê-se que o Rasmus tem talento. Joshua [Zirkzee] tem talento. Chido [Obi] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para melhorar os jogadores individualmente temos de melhorar a nossa forma de atuar, a nossa forma de jogar. Estamos longe de ser uma equipa realmente consistente, que possa ajudar os avançados a marcar muitos golos. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos».