
Wayne Rooney surpreendeu no "Overlap Fan Debate" com as suas graves lacunas em geografia. Desempregado desde dezembro de 2024, altura em que deixou o comando do Plymouth, o antigo avançado, que outrora fazia estragos nas balizas, agora muda a localização dos estádios ingleses, arrancando gargalhadas.
Rooney, de 39 anos, falhou redondamente num puzzle de geografia. A lenda do Manchester United foi desafiada a indicar num mapa a localização de vários estádios da Premier League. O que se seguiu provocou gargalhadas e até algumas reações jocosas nas redes sociais.
Rooney cometeu uma gafe logo de início, colocando erradamente o Aston Villa no lugar do estádio do Hereford - a cerca de 90 minutos de carro do Villa Park.
Jamie Carragher, antiga lenda do Liverpool, corrigiu-o de imediato: «Não fica aí!». O que levou Rooney a responder: «Mas então onde é que fica?», enquanto o público se ria às gargalhadas.
«Apesar de ter nascido e crescido em Liverpool e ter começado a carreira no Everton, Wayne Rooney espantou a assistência ao colocar o emblema do Manchester City no coração de Liverpool!", admirou-se o tablóide inglês Daily Mail.
Mas o momento mais embaraçoso aconteceu quando Rooney, estranhamente, colocou o Everton, clube da sua infância, em Manchester, a leste do Etihad Stadium. O momento deixou Jamie Carragher de boca aberta, antes de desatar a rir: «Estás a falar a sério?»
Carragher colocou o Everton corretamente em Liverpool e retorquiu: «Fica ali, não fica?». Wayne, visivelmente frustrado, respondeu num tom rude: «É tudo o mesmo sítio, raio!».