Ronaldo Fenómeno já tinha anunciado o desejo de ser presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, agora, parece estar perto de avançar com uma candidatura ao cargo. Antes do jogo de homenagem a Adriano, disputado este domingo, o astro brasileiro esteve à conversa com os jornalistas e abordou o assunto.

O ex-internacional pelo Brasil revelou que tem recebido apoio para lutar pelo cargo do organismo brasileiro, denunciou a atual fase negativa da seleção canarinha e revelou estar preparado para novos desafios.

«Esse apoio [à candidatura] surge pela capacidade que temos em transformar ambientes e a seleção vive um momento muito delicado. Se tiver a oportunidade de concorrer numa eleição justa, estarei preparado para assumir esse novo desafio. Por enquanto, estamos apenas a estudar o caso», começou por dizer.

«Em breve vamos ter novidades. O momento ajuda, é uma oportunidade, e eu estou sempre preparado para novos desafios. Vamos ver no que vai dar», revelou o histórico avançado.

Saliente-se que o mandato de Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, termina em 2026. Não obstante, a votação para o novo líder máximo da instituição vai ser realizada no próximo ano civil.