
O antigo internacional neerlandês Robin van Persie é o novo treinador do Feyenoord. A notícia já vinha sendo especulada pela imprensa dos Países Baixos nos últimos dias e foi tornada oficial, este domingo, pelo emblema de Roterdão.
Aos 41 anos, o ex-avançado volta a regressar ao clube que lhe abriu as portas para o estrelato. Foi pelo Feyenoord que van Persie se estreou a nível sénior, em 2001, antes de se mudar para o Arsenal, em 2004. Regressou 14 temporadas depois para encerrar a carreira de futebolista no mesmo local onde a começou e foi também pelo Feyenoord que se estreou nos bancos, primeiro como treinador-adjunto da equipa principal durante quatro anos e, na época passada, enquanto treinador dos sub-19.
Na presente temporada, Robin van Persie assumiu o comando técnico do Heerenveen, a primeira experiência enquanto treinador principal. Deixa o clube no nono lugar com 27 pontos - sete vitórias em 23 jornadas - e em zona de apuramento para a Conference League.
No De Kuip, o antigo internacional neerlandês vai suceder ao dinamarquês Brian Priske. Pascal Bosschaart, que assumiu o comando de forma interina desde a saída de Priske, vai voltar ao comando da formação sub-21 do clube e van Persie assume no imediato uma equipa que ocupa o terceiro lugar da Eredivisie - 11 pontos de desvantagem para o líder Ajax - e está nos oitavos de final da Liga dos Campeões.