Chegar, ver e vencer. Com apenas um jogo disputado na competição - o da final -, o Real Madrid bateu o Pachuca (3-0), esta quarta-feira, e conquistou a Taça Intercontinental - nome recuperado pela FIFA para o antigo Mundial de Clubes. Os merengues mostraram-se superiores durante toda a partida e não precisaram de puxar dos galões para derrotar o 16.º classificado da liga mexicana.
Depois de um início mais equilibrado, com algumas oportunidades para a turma do México, os blancos assumiram as rédeas do encontro. Ameaçadores no último terço do relvado, o golo inaugural surgiu à passagem do minuto 37. Vinícius Júnior - eleito esta terça-feira como melhor jogador de 2024 na gala The Best - agitou as águas e assistiu Mbappé, que finalizou sem qualquer oposição.
Já no segundo tempo, Rodrygo (53') dilatou a vantagem com um belo remate em arco, indefensável para Carlos Moreno. Com as aspirações do Pachuca já sentenciadas, face ao poderio ofensivo do emblema de Madrid, a formação espanhola fechou as contas do encontro aos 84 minutos. Vini Jr não desperdiçou da marca dos onze metros e rubricou um tento para a conta pessoal.
Segue-se, agora, no calendário do Real Madrid o embate frente ao Sevilla, a contar para a 18.ª jornada da La Liga. A partida está agendada para o próximo domingo (22 de dezembro) pelas 15h15 no estádio Santiago Bernabéu.