
Começaram a perder, mas rapidamente deram a volta. O Milan deslocou-se até ao terreno do Genoa para vencer pela margem mínima (1-2). Os golos de Rafael Leão e Morten Frendrup (autogolo) fizeram a diferença para a turma de Sérgio Conceição conquistar mais três pontos na Serie A - estão na nona posição.
A primeira parte foi bastante entretida, apesar de não terem existido alterações no marcador. As duas equipas criaram chances de perigo, no entanto, nenhuma delas teve selo de golo: 0-0 era o resultado verificado ao intervalo.
No segundo tempo, porém, tudo mudou, pois o Genoa conseguiu colocar-se em vantagem. O grande responsável? Vitinha! O avançado português foi lançado com o decorrer do duelo e, um minuto depois, apareceu na área do Milan para finalizar de primeira e fazer o 1-0: primeiro golo da temporada.
Pouco tempo findado, aos 75 minutos, os forasteiros chegaram ao empate, agora por intermédio de Rafael Leão, que também começou no banco de suplentes. O camisola dez recebeu um cruzamento vindo do lado direito, encarou a baliza contrária e rematou forte (a bola ainda sofreu um desvio) para o 1-1.
Esse golo animou o Milan, que fez o 2-1 num dos ataques seguintes. Desta vez, foi Morten Frendrup a introduzir o esférico dentro da própria baliza, num lance em que João Félix preparava-se para desviar, após um cruzamento proveniente do lado esquerdo do ataque.
Apesar do forcing final por parte do Genoa, o Milan festejou a conquista de mais um triunfo fora de portas (1-2). A turma de Sérgio Conceição continua no nono posto, fruto de 57 pontos somados até então. O Genoa, por seu turno, está na 13.ª posição, mas com 39 pontos.