![Presidente do PSG suspeito de manipular votos em França](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, está a ser processado, em França, sobre uma alegada compra de votos no conselho de administração do grupo de comunicação Lagardére, do qual era acionista, através de um fundo do Qatar.
A investigação suspeita que Al Khelaifi poderá ter estado envolvido na alteração de um voto no conselho de administração, em 2018, entre os multimilionários Vincent Bolloré, proprietário do grupo Vivendi, e Bernard Arnault, proprietário do grupo LVMH.
Inicialmente, o representante catari votou a favor de Bolloré, que procurava assumir o controlo do grupo contra o seu proprietário histórico, Arnaud Lagardère, mas depois de uma reunião com Al Khelaifi mudou o seu voto. Apesar desta manobra e de uma batalha entre os acionistas, Bolloré acabou por assumir o controlo do grupo Lagardère em 2023.
Esta não é a primeira vez que Nasser Al-Khelaifi é alvo de investigação, depois de ter sido acusado de irregularidades nas candidaturas do Qatar aos Campeonatos Mundiais de Atletismo de 2017 e 2019.