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Lawrence Stroll lança uma bomba ao insinuar que a Aston Martin pode tornar-se privada!
Num revelação chocante, o presidente executivo da Aston Martin, Lawrence Stroll, insinua a possibilidade de levar a fabricante de automóveis de luxo a tornar-se privada no futuro. Stroll expressou o seu descontentamento com a avaliação atual da empresa, descrevendo-a como “severamente subvalorizada.”
O Yew Tree Consortium de Stroll está prestes a injetar uma quantia substancial de £51,5 milhões na Aston Martin, aumentando a sua participação para aproximadamente um terço, acima dos atuais 27,7%. Este movimento sublinha o compromisso inabalável de Stroll com a marca, tendo inicialmente investido £182 milhões em 2021, o que lhe garantiu uma participação de 16,7%.
Relativamente à avaliação atual da Aston Martin, Stroll não poupou palavras, rotulando a avaliação do mercado de ações de cerca de £650 milhões como “uma piada.” Quando questionado sobre a possibilidade de privatização, Stroll deixou a porta aberta, afirmando: “Poderia ser algo para o futuro? Potencialmente, sim. Nunca digas nunca.”
Quais as implicações que isto tem para o futuro da Aston Martin?
Embora esta manobra financeira possa parecer desvinculada da equipa de Fórmula 1 da Aston Martin e dos seus pilotos Fernando Alonso e Lance Stroll, está intrinsecamente ligada ao desempenho da equipa na pista. Com o aumento do investimento de Stroll na divisão de automóveis de estrada, a empresa pretende vender uma participação minoritária na sua equipa de F1 por um mínimo de £74 milhões.
Longe de indicar uma falta de foco, este movimento estratégico sinaliza uma fase de reestruturação financeira destinada a atrair investidores proativos para impulsionar a equipa na grelha.
Um dos desenvolvimentos mais significativos para a Aston Martin é a contratação do mestre do design de carros de F1, Adrian Newey, conhecido pelo seu trabalho na Red Bull. A decisão de Newey de se juntar à Aston Martin sublinha a sua confiança na equipa, que também fez investimentos substanciais em instalações avançadas, como um túnel de vento de última geração e o AMR Technology Centre.
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Além disso, contratações chave como Enrico Cardile da Ferrari como Diretor Técnico e Andy Cowell, ex-chefe de motores da Mercedes, solidificam ainda mais a equipa de especialistas da Aston Martin sob a liderança de Stroll.
A visão ambiciosa de Stroll para a Aston Martin é evidente nos seus investimentos que superam os £600 milhões desde que resgatou a empresa em 2020. Apesar de enfrentar desafios financeiros e cortes de emprego, a paixão de Stroll pela marca impulsiona as suas decisões estratégicas, orientando a Aston Martin para um futuro mais promissor.
O CEO Adrian Hallmark expressou otimismo em relação ao apoio renovado de Stroll e do seu consórcio, enfatizando a confiança no potencial da equipa para crescimento e transformação.
Com o apoio financeiro de Stroll, uma equipa poderosa de especialistas e o lendário Adrian Newey a bordo, a Aston Martin parece estar pronta para desafiar o establishment da F1, sinalizando uma trajetória ascendente para a icónica marca britânica, seja a operar como uma entidade pública ou privada.