Pedro Proença despediu-se esta terça-feira do Comité Executivo da UEFA enquanto Presidente da European Leagues. Eis o que disse.

Pedro Proença esteve presente na primeira reunião de 2025 do Comité Executivo da UEFA (através de videochamada), que também foi a sua última enquanto Presidente da European League. O dirigente português fez um balanço sobre o desafio, em que esteve durante 14 meses na liderança do organismo:

«Esta reunião marca a minha despedida do Comité Executivo enquanto Presidente da European Leagues. Não poderia deixar de reforçar, neste momento, o enorme privilégio que foi trabalhar convosco, sempre num espírito de colaboração e com um propósito maior: o Futebol. Liderar a European Leagues nos últimos 14 meses foi uma honra e uma responsabilidade que abracei com empenho, representando-a no Comité Executivo da UEFA e contribuindo para a defesa do modelo desportivo europeu».

«Estou convicto de que o futuro do futebol passa pela união, pelo diálogo e pela cooperação entre todos os intervenientes. Sinto um enorme orgulho por ter contribuído para esta visão partilhada que, certamente, continuará a moldar o desporto que tanto nos apaixona. Tenho a certeza de que os nossos caminhos voltarão a cruzar-se!», completou Pedro Proença.

Pedro Proença candidatou-se à presidência da Federação Portuguesa de Futebol.