Filipe Luís, treinador do Flamengo, deixou duras críticas contra Pedro. Avançado brasileiro já reagiu através das redes sociais.

Pedro já quebrou silêncio após as críticas de Filipe Luís, treinador do Flamengo. Em conferência de imprensa, o técnico do clube apontou o comportamento do avançado como “lamentável, à beira do ridículo” e deixou-o de fora da convocatória para o jogo com o São Paulo. Pedro garantiu que o assunto já está “esclarecido internamente”, mas não gostou do tom de Filipe Luís:

«Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os adeptos do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os factos que aconteceram nos últimos dias. É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um elemento do departamento de futebol me ter colocado à venda e descartado para o resto da temporada. Construí a minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Lutei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito».

«É evidente que esse facto fez com que baixasse o meu rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, o meu desempenho esteve abaixo dos meus companheiros. Por isso, não fui convocado. A explicação para não estar convocado era simples e clara, mas a maneira como foi exposta publicamente foi acima do tom e de forma desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Quarta-feira o Flamengo volta ao campo e nada mais importa. Saudações rubro-negras», disse ainda.