O primeiro dérbi do ano, entre Palmeiras e Corinthians, a contar para a 7.ª jornada do Paulistão, terminou com um empate a uma bola (1-1), no Allianz Parque, em São Paulo.

Com início adiado devido ao mau tempo que se fez sentir na cidade — e que deixou o relvado sintético em más condições —, o jogo começou e foi a equipa de Abel Ferreira a impôr-se, vendo a superioridade refletida no marcador desde cedo, com golo de Maurício aos 9 minutos. Disparo de pé esquerdo.

Yuri Alberto foi o rosto da reação dos visitantes, ao garantir o empate ainda antes do intervalo. Assistido por Memphis Depay, rematou cruzado de pé direito, a contar (43'). No entanto, borraria a pintura na segunda parte, uma vez que, depois de ter visto o primeiro amarelo nos festejos do golo, viu o segundo e foi expulso por simulação, deixando a equipa com 10.

O nulo persistia no encontro, até que o verdão dispôs de oportunidade para garantir os três pontos: penálti aos 90+2'. No entanto, dos 11 metros, Estêvão foi parado por Hugo Souza.

Com este resultado, o Palmeiras mantém-se no segundo lugar do Grupo C, com 12 pontos, atrás do São Bernardo (16), já o Corinthians lidera o Grupo A de forma isolada (19).