
Com um golo de Facundo Torres, o Palmeiras derrotou um adversário direto no topo da tabela, o Internacional, no Beira-Rio (0-1). O comandados de Abel Ferreira assumiram, assim, a liderança isolada do Brasileirão.
Primeira parte com poucas oportunidades
Jogando novamente como médio ofensivo, Estêvão criou a primeira grande oportunidade do jogo. Levantou a cabeça e viu a desmarcação de Vitor Roque, que recebeu na área e, posteriormente, tentou um remate de pé direito. No entanto, Anthoni defendeu em dois tempos.
Apesar da maior posse de bola para os gaúchos, ainda sem o protagonismo de Alan Patrick, o Palmeiras era mais perigoso nos ataques rápidos. Contudo, a primeira parte ficou marcado pela escassez de oportunidades de golo.
Se Wéverton praticamente não trabalhou na primeira parte, com muitas imprecisões do Inter na transição ofensiva, o Verdão também não voltou a acertar no alvo. Até ameaçou com um remate de fora de Facundo Torres, mas o 0-0 refletiu bem o que foi a primeira metade.
Inter melhora, mas Palmeiras marca
Com dez segundos de segunda parte, o Colorado foi bem mais ameaçador do que no primeiro tempo. Alan Patrick conseguiu encontrar Enner Valencia livre na área, e o equatoriano tentou o chapéu. A bola saiu com perigo.
O Inter mostrou outra versão sua após o descanso e parecia estar a criar desconforto no rival. Todavia, o Palmeiras foi cínico, e chegou ao golo numa rara incursão ofensiva. Richard Ríos recebeu um passe de Gustavo Gómez pela direita, ultrapassou Bernabei e deixou Facundo Torres em posição privilegiada para marcar.
O segundo tento quase surgiu, na sequência de um belo contra-ataque. Vitor Roque fez a jogada pela esquerda, puxou para dentro e passou para Estêvão, que ajeitou a bola no peito e rematou rasteiro. A bola passou muito perto da trave.
Após o susto, o Inter voltou a pressionar. Alan Patrick enviou um livre para a área e Enner desviou de cabeça, quase na pequena área. Wéverton defendeu no susto. Enner teve uma oportunidade ainda mais clara aos 46: ficou com a sobra de um cruzamento de Bernabei, mas o guardião de 37 anos voltou a protagonizar uma bela intervenção.
Depois de ter um golo anulado já na reta final, os alviverdes confirmaram a vitória e a liderança da competição. Foi a primeira derrota dos gaúchos no ano...