
No primeiro dérbi paulista a contar para a Taça do Brasil, o Corinthians recebeu e venceu o Palmeiras, em jogo relativo à primeira mão da eliminatória, com um golo solitário de Memphis já perto do final.
O primeiro tempo foi pautado por um ambiente digno de clássico: quente e frenético. Vários jogadores foram admoestados pelo juiz da partida, face aos inúmeros duelos acesos entre as duas equipas.
A oportunidade inaugural do jogo surgiu já depois da marca dos 20 minutos, quando Memphis foi derrubado na área e o juiz da partida assinalou - com recurso ao VAR - grande penalidade a favor dos homens da casa. Yuri Alberto encarregou-se da conversão do castigo máximo, mas Weverton agigantou-se e travou o golo.
Tendo em conta as oportunidades desperdiçadas, a igualdade manteve-se até à ida para os balneários. No segundo tempo, a toada manteve-se, com ambos os conjuntos a demonstrarem dificuldades no último terço para rubricar o tento inaugural.
O único golo do encontro surgiu à passagem do minuto 79, quando Matheuzinho lançou o esférico para o interior da área e Memphis, nas alturas, atirou a contar, para alegria dos inúmeros adeptos presentes no Neo Química Arena.
Até ao final, o Verdão tentou reagir e recuperar da desvantagem, mas sem sucesso - Maurício ainda marcou, mas o golo foi invalidado. A vitória estava, assim, entregue ao Corinthians. Recorde-se que ambas as equipas voltam a medir forças a 8 de agosto, em jogo a contar para a segunda mão da prova.