O Benfica venceu este sábado o Boavista por 3-0 na jornada 23 da Primeira Liga. Fica com os principais destaques da partida.

Bruma: Inevitavelmente uma das figuras do encontro. Já se havia estreado a marcar frente ao Santa Clara na última jornada e depois de ficar a descansar frente ao Mónaco descarregou as energias frente ao Boavista sem dó nem piedade. O antigo extremo do Braga entrou ligado à ficha e, logo aos 27 minutos, fez tudo bem antes de assistir o primeiro golo de Belotti pelo Benfica. Uma jogada sensacional do novo número 27 das águias, que acabou da melhor maneira. Em todo o jogo foi sempre um dos principais elementos diferenciadores e continua a conquistar cada vez mais espaço na equipa de Bruno Lage.

Andrea Belotti: Ainda que não tenha tido um início promissor nos primeiros minutos de águia ao peito, nos jogos anteriores, o avançado italiano fez o gosto ao pé pela primeira vez enquanto jogador do Benfica, aproveitando mais uma oportunidade concedida por Bruno Lage, que o colocou novamente a titular na Liga. Não é um avançado vistoso que tire vários adversários da frente ou que apoie consecutivamente os colegas em vários momentos, como Pavlidis, mas é um avançado que se sabe movimentar dentro da grande área e que consegue aparecer várias vezes no sitio certo para finalizar, como aconteceu esta tarde.

Leandro Santos: O primeiro jogo a titular na última jornada não correu propriamente de feição, contudo, frente ao Boavista, o jovem lateral formado no Seixal apresentou-se novamente ao serviço e desta vez correspondeu de uma forma mais positiva. Numa altura em que a ala direita do Benfica peca por escassez de pessoal é altamente importante que Leandro Santos se consiga mostrar e quiçá, seguir as pisadas de outros jovens que brilharam nos grandes palcos em momentos de aperto.

Tomas Vaclik: De um campeão da Liga Europa podia-se esperar menos, porque mais é muito difícil. Em pleno Estádio da Luz, o novo guardião dos axadrezados garantiu à turma de Lito Vidigal a fuga à humilhação. O checo, recém chegado ao clube, foi a principal figura dos visitantes ao fazer defesa atrás de defesa e ao garantir que não saíssem do Estádio da Luz goleados. Apesar dos golos sofridos, Vaclik fez tudo para que o resultado final não fosse o resumo da tarde deste sábado.