O julgamento do "Processo Lex", que envolve o antigo presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e o ex-desembargador Rui Rangel, terá início em outubro, decidiu esta terça-feira o Supremo Tribunal de Justiça (STJ). Havendo nesta altura três datas possíveis, o julgamento poderá arrancar três dias antes das eleições dos encarnados, a 25 de outubro.

"O Supremo Tribunal de Justiça vai iniciar o julgamento do 'Processo Lex' em outubro. Tendo em vista a conjugação das agendas dos intervenientes processuais, por despacho do conselheiro relator, foram indicadas como datas possíveis para o início da audiência os dias 15, 22 ou 29 de outubro. Após as férias judiciais será fixada a data definitiva", informou o STJ, em comunicado.

Segundo a mesma nota, a primeira sessão e as sessões finais para alegações vão realizar-se na sala de audiências do STJ, estando previsto que as restantes sessões tenham lugar na sala de audiências do Tribunal Militar de Lisboa, no Campo de Santa Clara, às terças e quartas-feiras de cada semana.

Como Record adiantou a 2 de julho, o antecessor de Rui Costa já decidiu canditar-se às eleições do Benfica, enfrentando, entre outros, o presidente em exercício.

(Artigo atualizado às 18h05)