A BOLA tinha dado a notícia em exclusivo no passado sábado e esta segunda-feira chegou a confirmação: a SAD do Tondela foi vendida ao Grupo Élite.

A oficialização do negócio surgiu através de um comunicado emitido pelo emblema beirão, onde pode ler-se que foi celebrado um «acordo ibérico». Afinal, pode ler-se, «o Grupo Élite Gestión y Administración é por sua vez acionista do Racing Club Ferrol e com esta aquisição assume-se como o primeiro grupo a deter dois clubes nas ligas profissionais de Espanha e Portugal».

Na mesma nota surge ainda a constituição dos elementos que vão liderar a nova SAD do Tondela, com Gilberto Coimbra, histórico dirigente dos tondelenses, a manter-se como presidente da (nova) SAD, tendo como administradores Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, representantes do referido grupo espanhol que adquiriu a maioria do capital social da sociedade que passa a gerir os destinos do Tondela.

Recorde-se que o Tondela é, atualmente, o líder da tabela classificativa da Liga 2, sendo que o grande objetivo dos beirões passa por voltar ao convívio entre os grandes do futebol português já na próxima temporada.