O Sporting prepara-se para rumar a Nice onde vai jogar a final-four da Champions League de Futsal. Nuno Dias lançou desafio.

Nuno Dias já olhou para a final-four da Champions League de Futsal. Em conferência de imprensa, o técnico do Sporting arrasou a arbitragem, afirmando que «muitos intervenientes não estão a gostar» que os leões ganhem «há tanto tempo». As palavras surgiram na sequência do empate com o Elétrico (3-3), em que Zicky Té foi expulso na partida.

«Eu sinto, os jogadores sentem, que o Sporting está a ganhar há muito tempo, e que provavelmente muita gente não está a gostar, muitos intervenientes não estão a gostar, e estão a acontecer coisas muito estranhas, e até a forma como lidam connosco no banco, eu sinto que a forma como lidam comigo no banco é ridícula, é inacreditável, a forma como se comportam, como reagem a qualquer coisa que eu digo, eu olho para os outros jogos e não vejo isso dessa forma».

O primeiro adversário do Sporting será o Palma, bicampeão europeu. Nuno Dias não ficou com grandes memórias da final:

«Eu quero ganhar, mas lembro-me de que essa final, de alguma forma, nos foi tirada. Não se trata de olharmos para isso como nos queremos vingar, mas é óbvio que é sempre aquele resultado que nos daria a terceira Champions e que há de estar sempre no nosso pensamento, pela forma como aconteceu, pela forma como sinto que nos tiraram esse troféu, mas não há aqui nenhuma vingança. Há um querer ganhar, independentemente disso».

Nuno Dias aborda ainda favoritismo na final-four da Champions League de Futsal:

«Não entendo onde é que vão buscar a ideia de que Sporting é favorito. O Sporting tem as hipóteses que os outros também têm, numa final-four que vai ser equilibrada e difícil», disse ainda.