Viktor Gyokeres está na porta de saída do Sporting. Cláusula dos 60 milhões de euros já está ativa. Eis a situação.

Dia 1 de julho traz novidades quanto ao caso Viktor Gyokeres. O jornal A Bola garante que Hasan Cetinkaya, agente do sueco, terá direito a 10% do valor de cada oferta igual ou superior a 60 milhões de euros que o Sporting decidir recusar a partir desta terça-feira. A cláusula está assim ativa.

O Sporting já avisou que, se essa cláusula for ativada por Hasan Letinkaya, exigirá os 100 milhões de euros da rescisão de contrato para libertar Viktor Gyokeres. Os leões esperam que o agente não peça mesmo os 10% de indemnização se alguma oferta for realmente recusada.

Neste momento, o Sporting aceita uma proposta a rondar os 80 milhões de euros, porém se o agente intervir no sentido da indemnização os leões forçarão a saída até ao limite. Os leões já começaram a preparar a próxima temporada, mas o avançado sueco tem autorização para se apresentar mais tarde.

O Arsenal é o clube mais investido na contratação de Viktor Gyokeres, mas nas últimas horas o Manchester United de Ruben Amorim voltou a aproximar-se do avançado sueco. O Sporting já trabalha na sucessão de Viktor Gyokeres e pensa em Luis Suárez, avançado do Almería, para reforçar a frente de ataque.