
João Noronha Lopes prometeu "apresentar o diretor desportivo durante a campanha eleitoral, assim como toda a estrutura." O candidato à presidência do Benfica estabeleceu o compromisso este sábado, durante o 2.º Fórum 'Benfica em Discussão', em Famalicão, ao ser abordado pelos sócios e adeptos sobre o projeto para o futebol.
Num evento que contou com aproximadamente 300 benfiquistas, o empresário deixou ainda uma garantia a título pessoal. "Ninguém quer mais o Benfica a ganhar do que eu", frisou, num dia em que abordou áreas como o associativismo, as relações institucionais e a comunicação do Benfica, além de ter homenageado Diogo Jota e André Silva ao pedir uma salva de palmas.
Quem já garantiu que não se vai tornar diretor desportivo é Vítor Paneira. O treinador e ex-jogador do Benfica tem sido um dos mais vocais apoiantes de Noronha Lopes e salientou a urgência de uma mudança no clube.
"São 20 anos dos mesmos. Estamos fartos disto, das mesmas pessoas. O Benfica tem de mudar. O Benfica tem que ser construído com uma nova equipa, com uma nova mentalidade e com pessoas que querem construir o futuro. E se em 2020 combati até ao limite das minhas forças, em 2025 tenho uma força redobrada para lutar por esta mudança", referiu, com o desejo de ver "de volta ao Benfica os valores do Benfica", sendo que" isso passa por vencer muito mais e devolver a mentalidade ganhadora ao clube". De acordo com Paneira, "essa mudança passa por João Noronha Lopes."